Ao optar por fazer este importante curso, além de experimentar a boa sensação de voar, você aprenderá noções básicas para o controle    de parapente.Durante o curso, todo material necessário de segurança e voo será fornecido sem nenhum custo adicional.

 

    Os voos de instrução são realizados todos os dias, conforme combinado com o aluno, exceto quando as condições climáticas não favorecerem a prática.

 Aprender a voar de parapente exigirá de você disposição e plena dedicação.

 E então? O que você está esperando? Viva esta emoção intensamente e curta o curso!

 

 A Sonho de Voar te ensina como ser um piloto de parapente. O curso é dividido em 3 etapas:

 

    1- Nível Básico:

    (Conhecimentos Técnicos dos Equipamentos, Mecânica de Voo, Meteorologia, Inflagem, Decolagem e Pouso, Voos Duplo de Instrução)      

    2- Nível Intermediário:

(Técnicas Avançadas de Pilotagem, Voo de Lift, Voo em Térmicas, Manobras de Segurança, Voos Duplo de Instrução)  

 

   3- Nível Avançado:          

(SIV = Simulação de Incidentes de Voo, Voo Cross = "voos de distâncias", Iniciação de pilotos que querem seguir em competições)

 

                              GRADE DE ATIVIDADES DO CURSO DE PARAPENTE

 

O Módulo Prático nível básico consiste em:  

1 - Treino de solo - Apresentação do equipamento; - Preparação do equipamento e do piloto para decolagem; - Treino de inflada (métodos Alpino e Invertido); - Treino de controle do parapente no solo (métodos Alpino e Invertida); - Treino de postura para decolagem; - Dobragem do parapente (método sanfona).

 

2 - Treino de Morrote   - Treino de decolagem (método Alpino e Invertido); - Treino de controle em voo reto; - Treino de pouso.

 

3 - Voo Duplo de Instrução

 

- Planejamento e execução do voo; - Treino de orelha e fechada assimétrica; - Técnicas de pilotagem ativa; - Técnicas de aproximação; - Treino de pouso.

 

O Módulo Teórico consiste em:   Apostilas e Mapil  (Manual do Piloto de Parapente)   4 - Aula Teórica - Leitura feita pelo aluno e dúvidas tirardas com o instrutor.

 

- O Equipamento; - Aerodinâmica; - Aerodinâmica aplicada a um Parapente; - Fases do Voo; - Homologação; - Meteorologia; - Micrometeorologia / Locais de Voo; - Situações Anormais, Manobras Avançadas e Emergências.

 

Fase de Formação do piloto de parapente: (voo solo)

 

5 - Voo Solo - Monitorado por rádio!   - Treino de decolagem, plano de voo, aproximação e pouso; - Manobras avançadas; - Uso de acelerador; - Descida de emergência; - Voo em lift; - Primeiras térmicas.

 

Bons Ventos.

 

 

Sonho de Voar    voo duplo  de Parapente  no  Rio de Janeiro.

google-site-verification: googlee6f68eb8218cef1d.html